Essa falsa correlação não pode ser justificativa para microviolências, sincericídios e até potenciais práticas de assédio.
A "energia masculina" não está em falta. Pelo contrário: só 25% dos funcionários de empresas de tecnologia são mulheres.
Qualidade é muito melhor que quantidade. Saiba quais pontos observar antes de oferecer o próximo curso aos colaboradores.
Exigir respostas rápidas o tempo todo prejudica as relações e o próprio trabalho. Veja como e por que abandonar esse costume.
Saber falar dessa tecnologia é tão importante quanto aprender a usá-la. E esse conhecimento pode fazer a diferença entre quem mantém ou perde o emprego.
Quando o diálogo não funciona, muitos culpam seus interlocutores. O problema, porém, é mais complexo. Confira quatro dicas para não cair em ciladas comunicacionais.
Discursos incoerentes com o cotidiano da empresa e palavras da moda, que nem todos entendem, afastam os colaboradores – e prejudicam a cultura.
Adotar práticas de gestão humanizada em momentos de calmaria é fácil. Mas, quando conflitos aparecem, a hierarquia se sobressai. Veja o que você precisa manter em mente para escapar dessa armadilha.
O tempo excessivo de telas prejudica nossa concentração, a capacidade de contemplação e de nos comunicarmos adequadamente. Há escapatória?
Ser criativo e escrever de forma simples é a melhor forma de abordar assuntos complexos quando a intenção é furar a bolha. Confira dicas para isso.